Grupo Nós do Morro participa de evento de Empreendedorismo Feminino e leva experiência de vida de Luciana Bezerra e Kizi Vaz

886062 960265050678020 2628065017012590337 o

 

Empresárias, artistas e primeiras-damas de municípios goianos participaram nesta terça-feira, dia 17/11/2015, do seminário Empreendedorismo Social, promovido pelo Lide Mulher Goiás.

Durante a abertura do evento, a presidente do Lide Mulher Goiás, Helena Ribeiro, disse que são nos momentos de crise, como o que estamos vivendo, é que temos que despertar para a responsabilidade social. “Como empreendedoras, precisamos fazer a nossa parte. Ao ajudarmos o próximo, colaboramos para mudar a nossa realidade, atualmente tão marcada por tragédias e violência.” 

A Cineasta Luciana Bezerra, gestora do projeto Nós do Morro, mostrou como a associação cultural, que vai completar 30 anos de existência, tem contribuído para que a arte e a cultura cheguem a  toda população do Rio de Janeiro, com sua missão " Dedemocratizar o acesso a arte".

Um dos talentos formados pelo projeto é a atriz global Kizi Vaz. Conhecida por ter interpretado a Gabi, na novela Babilônia, Kizi participou do seminário relatando sua história de vida. 

Além das artistas cariocas o seminário contou também com a empresária paulista Alcione Albanesi, fundadora da Amigos do Bem, falou da sua experiência com famílias carentes que residem no sertão nordestino. “Queria ajudar de alguma forma. Em 1993, reuni um grupo de 20 amigos para fazer um Natal diferente para as crianças do sertão. Arrecadamos roupas, brinquedos, alimentos. Tinha início o nosso projeto. Hoje, são mais de cinco mil voluntários que contribuem para a transformação de vidas de milhares de famílias daquela região, com ações de saúde; educação e projetos sustentáveis,” destacou a empresária. 

E a diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Eliana França, apresentou o histórico da entidade, sua missão, programas e números referentes ao trabalho desenvolvido pela instituição.

O evento reuniu mulheres de vários seguimentos da sociedade com a finalidade de trazer a tona os vários trabalhos voltados ao empreendorismo social que vem sendo desenvolvidos e claro, tornar maior e mais intensas as parcerias de realização das ações.

 

Saiba mais sobre o LIDE:

Link:http://www.goiasagora.go.gov.br/ovg-apresenta-acoes-em-seminario-de-empreendedorismo-social/