‘Desejo e Obsessão’ ganha sessão no Cineclube Nós do Morro no dia 9 de fevereiro

‘Desejo e Obsessão’ ganha sessão no Cineclube Nós do Morro no dia 9 de fevereiro

O Cineclube Nós do Morro exibe o filme ‘Desejo e Obsessão’, da diretora francesa Claire Denis, no dia 9 de fevereiro, às 19h30, no Salão Rosa do Casarão – Rua Doutor Olinto de Magalhães, nº 54, Vidigal. A exibição faz parte do ciclo Emoções Extremas: Medo e é seguida de debate com o cineasta Vinícius Reis.

O filme, um co-produção da Alemanha, França e Japão de 2001, é um dos mais emblemáticos da carreira de Denis. “Desejo e Obsessão’ fala sobre o desejo e seus limites. O protagonista Shane (vivido por Vicent Gallo) é um homem que, apesar de amar profundamente sua esposa, é acometido por um estranho distúrbio que, além da compulsão sexual, o leva a querer, literalmente, mastigar sua parceira durante a relação sexual.

O Cineclube Nós do Morro é uma iniciativa do Núcleo de Audiovisual do Nós do Morro, coordenado pela cineasta Luciana Bezerra, e exibe filmes seguidos de debates todas as quintas-feiras no Salão Rosa do Casarão. Os eventos são gratuitos, abertos ao público em geral e também fazem parte da grade de aulas de cinema da entidade, que é patrocinada pela Petrobras desde 2001. 

Serviço: 

DESEJO E OBSESSÃO
(Trouble Every Day)
ALE/FRA/JPA, 2001.

Duração: 101 min.

Direção: Claire Denis
Elenco: Vincent Gallo, Tricia Vessey, Beatrice Dalle, Alex Descas

Sinopse:

Shane (Vincent Gallo) e June (Tricia Vessey) estão em plena lua de mel em Paris. Shane é um homem atormentado, tomado por um delirante e incontrolável apetite sexual, e por isso decide procurar seu velho conhecido Léo Semeneau (Alex Descas), um médico com quem trabalhou em perigosos experimentos sobre a libido humana. Enquanto isso, Dr. Semeneau procura Coré (Béatrice Dalle), sua insaciável esposa que fugiu do quarto onde era mantida presa.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

CINECLUBE NÓS DO MORRO 

QUINTA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2012, ÀS 19H30
Salão Rosa - Casarão do Nós do Morro
Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal

ENTRADA GRATUITA