Documentário "O Porto do Rio" estreia no Festival do Rio

Documentário "O Porto do Rio" estreia no Festival do Rio

"O Porto do Rio", documentário que narra, por meio de entrevistas com moradores e técnicos, a transformação da região portuária da antiga capital do Brasil em face às obras de reestruturação urbana promovidas pelo projeto Porto Maravilha, estreia no Festival do Rio. O filme percorre a vertente cultural do samba na região para contar a história do principal porto de escravos das Américas e ensaiar caminhos e desejos para a consolidação do bairro no coração do Rio de Janeiro.

 

O filme tem direção de Pedro Évora e Luciana Bezerra. Évora é arquiteto e urbanista. Seus projetos incluem a exposição Favelité em Paris. Já expôs no MoMA-NY e na Bienal de Arquitetura de Chicago. Luciana Bezerra é atriz, roteirista, produtora, diretora de cinema e diretora do Grupo Nós do Morro. Foi pesquisadora de elenco para Cidade de Deus (2002). Dirigiu os curtas Mina de fé (2004), melhor filme em Brasília, Os donos da mata (2011), Amanhã já é outono (2014) e um dos episódios de 5x favela – Agora por nós mesmos (2010).

 

Veja a programação no site do festival

 

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: Horário de atendimento ao público e funcionamento da secretaria, atendimento da imprensa, atividades abertas ao público, como solicitar visitas, como propor apoios, parcerias, doações, patrocínios e oficinas, como divulgar seleções de elenco para atores do grupo

 

 

Publicado em 09/10/2015