Estreia de ‘Disparos’, filme com Renan Monteiro

renan-disparos

Nesta sexta-feira , dia 23 de novembro, estreia no circuito comercial o filme ‘Disparos’, com o ator e professor de interpretação do grupo Nós do Morro, Renan Monteiro. Ele vive o assaltante Garupa, responsável por desencadear o drama do personagem principal Henrique, interpretado pelo ator Gustavo Machado. Ao assaltar Henrique, Garupa é imediatamente atropelado por um carro não identificado e passa de acusado a vítima. Renan conta que fez teste para uma pequena participação no filme, mas impressionou a diretora e ganhou o papel de maior destaque. Ele começou a frequentar o Nós do Morro com seis anos e, atualmente, com 26, interpreta o personagem Bituca no espetáculo ´Bandeira de Retalhos´, em cartaz, toda terça-feira, no Casarão do grupo.

 

´Disparos´narra a história de Henrique, talentoso fotógrafo carioca, que se vê envolvido num caso de violência ordinária, sem se saber vítima, cúmplice ou testemunha. É um filme político social baseado em fatos reais e foca a violência urbana dos indivíduos e da paisagem da cidade do Rio de Janeiro de maneira reflexiva e realista. Com direção de Juliana Reis e atuação de Gustavo Machado e Caco Ciocler, ´Disparos´ participou da Mostra Competitiva da Première Brasil, durante o Festival do Rio 2012, em outubro, e foi premiado em 3 categorias: Melhor Fotografia – Gustavo Hadba; Melhor Montagem - Pedro Bronz e Marília Moraes e Melhor Ator Coadjuvante - Caco Ciocler.

 

No dia 06 de novembro, a equipe do filme e os alunos do núcleo do Complexo do Alemão assistiram à pré-estreia de ´Disparos´, no Cine Carioca Nova Brasília. No final da sessão eles puderam tirar fotos e trocar ideias com os atores. O filme é distribuído pela H2O Filmes e produzido por Diversid’Arte Produções e Escrevendo & Filmes.

 

Assista ao trailer de Disparos: http://vimeo.com/49596128

 

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Juliana Reis

Empresas Produtoras: Diversid’arte Produções, Escrevendo & Filmes, Synapse, Estúdios Quanta

Produção: Henrique Saladini, Juliana Reis

Direção de Fotografia: Gustavo Hadba

Montagem: Pedro Bronz, Marília Moraes

Trilha Original: Mariana Camargo

Direção de Arte: Denis Netto

Figurino: Bia Salgado

Direção de Produção: Paola Vieira

Casting: Guilherme Gobbi

Som Direto: Bruno Fernandes, Álvaro Correia

Desenho de Som: François Wolf

Duração: 82 minutos

Elenco:

Gustavo Machado, Caco Ciocler, Renan Monteiro, Julio Adrião, Dedina Bernardelli, Babu Santana, Cristina Amadeo, João Pedro Zappa, Silvio Guindane, Thelmo Fernandes, Ernani Moraes, Gilberto Gavronski, Felipe Martins, Igor Rickli, Bruno Gomes, Shirley Cruz, Raphael Andrade, Mariana Costa Pinto, Ana Amélia Vieira, Pedro Caetano e outros.

Related Posts