Grupo Nós do Morro no Ciclo "Cineclube Realizadores"

Grupo Nós do Morro no Ciclo "Cineclube Realizadores"

Grupo Nós do Morro e Petrobrás apresentam o Cine Nós do Morro, uma atividade gratuita e aberta ao público que oferece sempre um filme e um debate, visando o entretenimento e a difusão da cultura cinematográfica.

 

Na segunda 22 de junho serão exibidos quatro curtas-metragens premiados do Grupo Nós do Morro. Adolescentes descobrindo o amor, a troca de sucatas por picolé, pintinho e pipa e o cotidiano de um menino do subúrbio carioca, são os temas centrais abordados nos filmes, que participaram de importantes festivais nacionais e internacionais como Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2004), Indie Lisboa (2006), Festival Rencontres Cinématographiques de Marseille (2006), Semaine de la critique – Festival de Cannes (2010) e Seleção Oficial de Filmes Latino-Americano Barbican, Londres.

 

O Núcleo Audiovisual do Grupo Nós do Morro desde 1996 organiza cineclubes e produz filmes desde 2000. Atualmente o cineclube "Cine Nós do Morro" tem periodicidade semanal. 

 

Após a sessão, os diretores Luciana Bezerra, Gustavo Melo e Luciano Vidigal conversam com o público.

 

Clique em "continuar lendo" e veja detalhes da programação.

 

Publicado em 19/06/2015

 

SERVIÇO: CINE NÓS DO MORRO - CICLO CINECLUBES REALIZADORES

FILMES: Mina de fé, de Luciana Bezerra; Picolé, pintinho e pipa, de Gustavo Melo; Neguinho e Kika, de Luciano Vidigal; A distração de Ivan, de Gustavo Melo.

Data: Segunda-feira, 22 de junho de 2015

Horário: 19h30

Local: Casarão do Nós do Morro (Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal)

Entrada gratuita

Classificação: 12 anos

 

 

SOBRE OS FILMES

 

Título: Mina de fé

Direção: Luciana Bezerra

Bra, 2004,15min.
Sinopse: A vida de uma mulher pode ser muito difícil quando o seu amor é o chefe do tráfico local. Essa é a vida de Silvana.

Título: Picolé, pintinho e pipa

Direção: Gustavo Melo

Bra, 2007, 15 min.

Sinopse: A chegada do carro do troca-troca no morro sempre desperta a curiosidade de todos, principalmente das crianças. A troca de sucatas por picolé, pintinho e pipa precisa ser rápida, pois o carro só visita o morro uma vez por mês, subindo até o pico e descendo a rua, indo embora de vez.

 

Título: Neguinho e Kika

Direção: Luciano Vidigal

Bra, 2015, 17 min.

Sinopse: Neguinho e Kika são adolescentes descobrindo o primeiro amor, vivendo uma história de esperança em uma favela do Rio de Janeiro. Kika tenta afastar Neguinho do universo do tráfico, onde o menino trabalha.

Título: A distração de Ivan

Direção: Gustavo Melo

Bra, 2009, 16,30 min.

Sinopse: O cotidiano de Ivan, um menino de onze anos de idade, morador de Brás Pina, subúrbio do Rio de Janeiro.