Heffner cancela participação no Cine Nós do Morro desta quinta, mas exibição acontece normalmente

Heffner cancela participação no Cine Nós do Morro desta quinta, mas exibição acontece normalmente

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, às 19h30, o Cine Nós do Morro realiza uma sessão extra do ´Ciclo de Cinema Argentino´, com a exibição do filme ´O Segredo dos seus Olhos’. Devido a compromissos de agenda, o debate que seria com o professor de Cinema da PUC-Rio e conservador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), Hernani Heffner, foi adiado. Quem comanda esta edição é a cineasta Ana Cláudia Okuti. O Cine Nós do Morro acontece no Salão Rosa do Casarão do grupo – Rua Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal. A entrada é franca e a capacidade máxima de público é de 60 pessoas.

 

O longa dirigido por Juan José Campanella é vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010. Com a famosa cena em plano-sequência de quase seis minutos, em que a câmera começa do alto do estádio de futebol argentino Huracón e desce em meio a torcida, entra pelos corredores e banheiros até invadir o campo, ´O Segredo dos seus Olhos´ é um dos filmes mais premiados da nova safra de produções argentinas.  

 

No filme, o diretor Juan José Capanella repete a parceria com o ator Ricardo Darín, já vista em ´O Mesmo Amor, A Mesma Chuva´ (2000), ´O Filho da Noiva´ (2001) e ´Clube da Lua´ (2004). Desta vez, Ricardo dá vida a Benjamín Espósito, ex-oficial de justiça que, aposentado, decide escrever um romance sobre um assassinato ocorrido em 1974, do qual foi responsável pela investigação. Ao reviver o episódio, momentos significativos da vida de Espósito vêm à tona, entre os quais um amor mal resolvido com Irene Menéndez Hastings, secretária do Tribunal Penal à época. Irene é interpretada pela atriz e cantora Soledad Villamil, que também atuou em ´O Mesmo Amor, A Mesma Chuva´.

 

O ´Ciclo de Cinema Argentino´ do NdM exibiu os filmes ´O Abraço Partido´, ´A História Oficial´ e ´Do Outro Lado da Lei´ em maio. ‘O Segredo dos seus Olhos’, sessão-bônus do Ciclo encerra a programação do Cine Nós do Morro, já que não haverá sessão no dia 30 de maio, por conta do feriado de Corpus Christi.

 

Assista aqui ao trailer de ´O segredo dos seus olhos`:

http://www.youtube.com/watch?v=T-8w1HrHQYU

 

Serviço Cine Nós do Morro exibe ´O Segredo dos seus Olhos´

Quinta-feira, dia 23 de maio, às 19h30;

Local: Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro;

Endereço: Rua Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal;

Telefones: (21) 3874-9411 e (21) 3874-9412;

Capacidade: 60 pessoas

Classificação: 16 anos

Duração: 127 minutos

Entrada Franca

 

Ficha Técnica ´O Segredo dos seus Olhos´:

Diretor: Juan José Campanella

Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo, Bárbara Palladino.

Produção: Mariela Besuievski

Roteiro: Juan José Campanella

Fotografia: Félix Monti

Trilha Sonora: Federico Jusid, Emilio Kauderer

Duração: 127 min.

Ano: 2009

País: Argentina

Gênero: Romance

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Classificação: 16 anos