´Os Donos da Mata´ no Vivo Open Air + show e atrações infantis

os-donos-da-mata3

 

O curta-metragem infantil com roteiro e direção de Luciana Bezerra, ´Os Donos da Mata´, será exibido neste domingo (21/10), no Jockey Clube (Rua Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico), logo após a pré-estreia da animação infantil ´Zarafa´, às 20h. A exibição faz parte do Vivo Open Air, evento que exibe filmes em um telão, ao ar livre, até o dia 4 de novembro. Os portões abrem às 18h e, antes da sessão, acontece uma roda de choro, com espaço reservado para as crianças desenvolverem a inteligência através de brincadeiras acompanhadas por monitores.

 

´Os Donos da Mata´ foi lançado mês passado pelo Núcleo de Audiovisual do Nós do Morro. O curta é sobre uma aventura fantástica vivida por sete crianças que moram à beira de uma rodovia. Ao disputarem a posse de um espaço no rio para mergulho, eles provocam a ira do Curupira, que irá pregar muitas peças e fará os meninos unirem-se em equipe para aprenderem a lição de que a natureza é para ser compartilhada.

 

Rodado durante as férias de julho de 2011, ‘Os Donos da Mata’ conta com elenco de atores mirins do grupo Nós do Morro e também com crianças não atores de Maricá, escolhidas pela diretora em teste e preparadas em uma oficina de interpretação como ensaio. A fotografia é de André Lavaquial, do premiado ‘O Som e o Resto’ (2007); a montagem é de Aléssio Slossel.

 

Assista ao trailer de ´Os Donos da Mata´:

http://www.youtube.com/watch?v=PPXzRT2Z9NY&feature=share

 

Veja também a programação do Vivo Open Air:

http://rio.openairbrasil.com.br/programacao/

 

 

SERVIÇO

Vivo Open Air :

19h - Recreação Infantil + Roda de choro

20h - Pré-estreia de Zarata + Os Donos da Mata

Jockey Clube Brasileiro (Rua Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico)

Domingo, 21 de outubro

Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Telefone: (21) 3534-9000

 

Zarata

Sinopse: Animação que narra as aventuras da girafa Zarafa, que conhece  Maki depois do pequeno fugir de um traficante de escravos. Produzido na Bélgica e na França, o filme também viaja nas telonas: Maki e Zarafa fazem uma jornada que vai do Sudão a Paris. 

Diretores: Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie

Elenco principal: Max Renaudin Pratt, Simon Abkarian e François-Xavier Demaison

Ano: 2012

Duração: 78 min

Classificação: Livre

 

Os Donos da Mata

Sinopse: Crianças que vivem à beira de uma rodovia, ao disputarem a posse de um espaço no rio para mergulho, provocam a ira do curupira, que irá pregar muitas peças e os fará se unirem em equipe e verem que a natureza é para ser compartilhada.

Direção: Luciana Bezerra

Roteiro: Luciana Bezerra

Elenco: Guilherme Soares, João Pacífico, Larissa Henrique, Gabrielly da Paixão

Fotografia: André Lavaquial

Montagem: Aléssio Slossel

Música: Stanley Zvaig, Marcello Nunes

País: Brasil

Ano: 2012

Duração: 14min

Related Posts