Serve-se no Chapitô em Portugal

 

 

Serve-se no Chapitô

 

 

O ator Marcello Melo, da Cia Nós do Morro, está em solo português e fará duas únicas apresentações do espetáculo “Serve-se” nos dias 1º e 2 de maio na sede do Chapitô em Lisboa.

 

O espetáculo propõe que o público, a partir de uma espécie de “cardápio”, escolha o repertório de músicas, poesias e histórias que serão apresentadas na noite.

 

O "Cardápio", sempre preparado com convidados artistas, já tendo participado em edição no Teatro do Vidigal: Sérgio Ricardo e sua família de músicos cantores e no Teatro Sérgio Porto o músico Rogê. Marcello Melo conduz a noite em Portugal com artistas portugueses e promete "prato" surpresa. 

 

Já no Brasil Marcello Melo ensaia o espetáculo "Bataclã" quem tem estreia para o segundo semestre e junto com a "Mostra Nós do Morro" e as Sessões de Cineclube compõe o projeto "Nós do Morro Ano 30" patrocinado pela Petrobras. E faz parte das comemorações de 30 anos do Grupo que deseja comemorar com muitas realizações celebrando o acesso à arte alcançado nessas três décadas.

 

Nós do Morro e Chapitô, uma parceria de longa data:

A história dos dois grupos começou a se cruzar em 1998, a partir de um intercâmbio de audiovisual promovido pela comunidade européia que proporcionou a vinda de diversos grupos para o Brasil, entre eles, o Chapitô.

 

 

O intercâmbio consistia na vinda do grupo para o Brasil onde as filmagens aconteceram, e após, a ida de integrantes do Grupo Nós do Morro para Portugal, para a sede do Chapitô onde finalizaram o filme intitulado “Mala Macaca”.

 

Desde então a parceria entre os dois grupos só se fortaleceu: em 2010 a peça "Os Pequenos Burgueses"  leva a Cia Nós do Morro a sede do Chapitô novamente e em 2013 é a vez do espetáculo “Bandeira de Retalhos”, também encenado pela Cia Nós do Morro. Em 2014 a Companhia do Chapitô apresentou a montagem de “Édipo Rei” no Teatro do Vidigal.

 

Marcello  Melo esteve em todos esses momentos e esse ano é ele quem leva a arte do Morro a Portugal.  

 

Dois grupos que possuem suas origens a partir do desejo de mudanças sociais através da Arte e que se fortalecem por meio de suas parcerias, que acontecem também através do intercâmbio entre seus estudantes.

 

 

#NósdoMorroAno30#20anosdeCineNósdoMorro#NósdoMorrosustentável

 

https://www.youtube.com/user/cinenosdomorro

 

https://www.facebook.com/grupo.nosdomorro/?fref=ts

 

https://www.facebook.com/integrantes.nosmorro?fref=ts

 

https://www.facebook.com/CAMPINHO-SHOW-607693089282390/

748 Hits
0 Comments

O Nós do Morro se multiplica pelo mundo

12809698 10207319347315977 3884451515409469954 n

 

 Foto do instagram do ator - O Programa foi ao ar no dia 31/3/2016.

 

Na segunda-feira dia 28 de março de 2016, Diogo Sales foi convidado do Jô!

 

Diogo Sales iniciou sua carreira no teatro, aos 15 no Grupo Nós do Morro, com o qual viajou para a Inglaterra em 2006 para encenar o espetáculo "Os dois cavalheiros de Verona", em Stratford-upon-Avon. O sucesso da peça foi tamanho que, em 2008, ele retornou para se apresentar no Barbican Theatre em Londres. e todos os atores da CIA Nós do Morro que integravam o espetáculo obtiveram sucesso reconhecido em suas carreiras de ator.

 

"Os dois cavalheiros de Verona" foi montada em 2006, com direção de Guti Fraga, Fátima Domingues e Miwa  Yanagizawa e permaneceu em temporada por dois anos. E é daquelas lembranças especiais nesses 30 anos!

 

A Peça ganhou uma segunda montagem  em 2013 com direção de Fátima Domingues. As duas montagens foram patrocinadas pela Petrobras, gerando tantos bons frutos, que as duas gerações que participaram das montagens de Shakespeare, hoje vivem o mercado artístico brasileiro e internacional. Diogo é um deles!  Parabéns Diogo!

 

E todos tem se mantido na filosofia Nós do Morro "De que a vida vivida na arte é mais bonita de ser vivida! - Guti Fraga" 

 

Nós do Morro 30 anos de arte!

 

#NósdoMorroAno30

 #20anosdeCineNósdoMorro

 

 Veja a entrevista:

http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/04/diogo-sales-conta-como-foi-aprender-lingua-dothraki-foi-um-treinamento-intenso.html

 

Links relacionados:

 

http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/ator-brasileiro-integrara-sexta-temporada-de-game-of-thrones/?cHash=b848c6298978972ab9accac09ec8864a

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/03/diogo-sales-de-game-thrones-fala-sobre-experiencia-de-atuar-na-serie.html

http://www.barbican.org.uk/theatre/event-detail.asp?id=7620&pg=1253

http://www.melaninacarioca.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Thiago_Martins_(ator)

https://www.youtube.com/user/cinenosdomorro

 

 

 

1164 Hits
0 Comments

Jornal europeu fala sobre a importância do trabalho do Nós do Morro para o cinema e a televisão no Brasil

Jornal europeu fala sobre a importância do trabalho do Nós do Morro para o cinema e a televisão no Brasil

O jornal europeu Expresso publicou dia 21 de maio a matéria "Os atores da favela que brilham na novela", onde fala sobre a importância do trabalho do Nós do Morro para o cinema e a televisão no Brasil. 

 

Mostra imagens do Campinho Show e traz um depoimento de Kizi Vaz, sobre sua formação e relação com o Nós do Morro.

 

Leia a matéria na íntegra

 

 

Publicado em 28/05/2015

1248 Hits
0 Comments

Atores formados no Nós do Morro cada vez mais ocupam espaço na teledramaturgia brasileira

Atores formados no Nós do Morro cada vez mais ocupam espaço na teledramaturgia brasileira

Muitas vezes as pessoas olham as novelas, filmes, séries, vão a shows e nem imaginam que muitos artistas que estão assistindo fizeram ou fazem parte do Nós do Morro. Um bom exemplo disso é a novela “Babilônia” da TV Globo, escrita por Gilberto BragaRicardo Linhares e João Ximenes Braga, com direção geral de Maria de Médicis e direção de núcleo por Dennis Carvalho. A trama que envolve vilões charmosos, cenários luxuosos do Rio e Paris, histórias de ambição e texto com ironia e crítica social tem em seu elenco quatro atores que estudaram no Nós do Morro.

 

 

atores

 

 

 

Publicado em 01/04/2015

 

Continue reading
1302 Hits
0 Comments

Nós do Morro reestrutura sua escola e fortalece o foco na formação

Nós do Morro reestrutura sua escola e fortalece o foco na formação

Atores do Nós do Morro que participaram da série "Suburbia" da TV Globo

 

 

Em 2016, o Grupo Nós do Morro completará 30 anos de atividade ininterrupta. De forma estratégica, o grupo inaugura uma nova fase em seu processo de gestão e se prepara para a chegada deste importante momento de sua história, através da execução de um planejamento estabelecido para os próximos três anos.

 

Para orientar o alinhamento de esforços da instituição na direção dos objetivos a serem atingidos e do cumprimento de sua missão original, que é proporcionar o acesso indiscriminado à arte, à educação e à cultura, por meio das atividades permanentes de formação em artes cênicas e audiovisual, o Nós do Morro começou em 2014 uma reestruturação.

 

Assim, comunicamos a nossos alunos e parceiros que encerramos nossas atividades de casting e agenciamento artístico, ou seja, a partir deste momento, não há mais no Nós do Morro um departamento para enviar informações dos participantes de nossas atividades para seleções de trabalho em espetáculos, musicais, cinema e TV.

 

Estamos estimulando que nossos alunos aprendam a gerir suas carreiras artísticas de forma independente.

 

Com esta ação, atendemos também uma antiga reivindicação dos atores de terem mais liberdade para agenciarem seus trabalhos no mercado.

 

Em respeito ao direito à privacidade e ao Estatuto da Criança e do Adolescente, nossos colaboradores estão orientados de que não estão autorizados a fornecer dados de contato e informações pessoais de nossos alunos.

 

Temos certeza que proporcionando maior liberdade para nossos atores, melhorando a qualidade de nossa pesquisa e a qualidade de nossa formação, continuaremos contribuindo para a inserção de profissionais em diferentes setores da economia criativa.

 

Setembro/2014

1478 Hits
0 Comments

‘Salve Jorge’: Nós do Morro na TV

logosalvejorge

 

Sete atores do Nós do Morro fazem participação especial no primeiro capítulo de ‘Salve Jorge’, novela das nove da TV Globo que estreia hoje, 22 de outubro. Os atores ABM, Fábio Barcelos, Fernando Aredo, Hélio Rodrigues, Hugo Alves, Jonathan Azevedo e Léo Xavier fizeram parte das cenas que recriam a invasão do Complexo do Alemão pelo Bope em 2010 e serão exibidas na primeira semana da nova trama de Glória Perez.

Tags:
Continue reading
1272 Hits
0 Comments

‘As Meninas do Nós’ se apresentam na praia do Leblon e na Vila Olímpica do Vidigal

Neste final de semana, o grupo de percussão feminina ‘As Meninas do Nós’ fará dois shows no Rio de Janeiro em comemoração aos quatro anos de banda. No sábado (20/10), a partir das 11h, as meninas se apresentam na Vila Olímpica do Vidigal, em um evento promovido pela Natura na comunidade. Domingo (21/10), elas fazem show na beira da praia do Leblon, às 15h, com trajeto que sai do posto 11 e vai até ao 12.

Tags:
Continue reading
1403 Hits
0 Comments

Nova audição de Tiago Barbosa, hoje, no Ídolos

tiago-barbosa2

 

O preparador vocal do grupo Nós do Morro, Tiago Barbosa, de 27 anos, aparece hoje à noite no programa de televisão Ídolos, da Rede Record, às 22h15. A primeira audição do músico foi um sucesso e ele recebeu 100% de aprovação dos jurados para a atual fase da competição, que acontece em São Paulo. A nova etapa tem provas em duplas e grupos. Será que ele consegue?

Tags:
Continue reading
1388 Hits
0 Comments

Rodrigo Costa estreia ‘O Desaparecimento do Elefante’

odesaparecimento

 

Rodrigo Costa, ator do Nós do Morro desde os seis anos de idade, estreia a peça ‘O Desaparecimento do Elefante’ no Teatro Fashion Mall, nesta sexta-feira, dia 12 de outubro. A peça transporta para o palco cinco contos do escritor japonês Haruki Murakami, adaptados por Monique Gardenberg, que divide a direção com Michele Matalon.

Tags:
Continue reading
1550 Hits
0 Comments

Renan Monteiro em mais um filme no 14º Festival do Rio

renan-em-chamada-a-cobrar

 

Neste sábado, estreia ‘Chamada a Cobrar’ no 14º Festival do Rio, o segundo filme com participação do ator do grupo Nós do Morro Renan Monteiro no evento. As sessões abertas ao público acontecem nos dias 7/10, às 15h e 19h, no Cine Santa (Rua Paschoal Carlos Magno- Largo dos Guimarães, 136 – Santa Teresa), e 8/10, às 17h30, na Estação Vivo Gávea, sala1 (Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 52 / 4º andar – Gávea).

Tags:
Continue reading
1485 Hits
0 Comments