Renan Monteiro em mais um filme no 14º Festival do Rio

renan-em-chamada-a-cobrar

 

Neste sábado, estreia ‘Chamada a Cobrar’ no 14º Festival do Rio, o segundo filme com participação do ator do grupo Nós do Morro Renan Monteiro no evento. As sessões abertas ao público acontecem nos dias 7/10, às 15h e 19h, no Cine Santa (Rua Paschoal Carlos Magno- Largo dos Guimarães, 136 – Santa Teresa), e 8/10, às 17h30, na Estação Vivo Gávea, sala1 (Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 52 / 4º andar – Gávea).

 

‘Chamada a Cobrar’, da diretora e roteirista paulista Anna Muylaert, é um drama psicológico que narra a viagem de uma senhora de classe alta paulistana até o Rio de Janeiro, teleguiada 12 horas seguidas por um bandido ao telefone, que diz ter seqüestrado sua filha. Renan vive o presidiário Perereca, um dos bandidos autores da ligação. Esta semana, o ator também esteve em cartaz no festival com o filme ‘Disparos’, de Juliana Reis. Ambos os trabalhos estão concorrendo na mostra Premiére Brasil, uma vitrine para o cinema brasileiro.

 

Com estes filmes, Renan completa cinco atuações no cinema. “O bacana do cinema é que um filme é um produto que transita entre vários suportes, tem uma sobrevida mais longa do que teatro e televisão”, entusiasma-se. Há 20 anos no Nós do Morro, Renan participa da próxima temporada do ‘Esquenta’, programa de Regina Casé e está no elenco da peça ‘Bandeira de Retalhos’, em que foi elogiado pela crítica teatral por sua performance como Bituca.

 

Veja a programação completa do Festival do Rio em:

http://2012.festivaldorio.com.br/?page_id=127

  

SERVIÇO

Chamada a Cobrar

07 de outubro, às 15h e 19h

Cine Santa

Rua Paschoal Carlos Magno, Largo dos Guimarães, 136 – Santa Teresa

Telefone: (21) 2222-0203

 

08 de outubro, às 17h30

Estação Vivo Gávea – 1

Shopping da Gávea

Rua Marquês de São Vicente, 52 / 4º andar – Gávea

Telefone: (21) 3875-3011

 

Ficha Técnica

Direção: Anna Muylaert 

Roteiro:Anna Muylaert 

Elenco: Bete Drogam, Renan Monteiro, Pierre Santos, Cida Almeida, Maria Manoella,Tatiana Thomé e outros 

Fotografia: Marcelo Trotta 

Montagem: André Finotti 

Música: Rica Amabis, Tejo Damasceno 

País: Brasil 

Ano: 2012 

Duração: 72min 

Related Posts