Serve-se no Chapitô em Portugal

 

 

Serve-se no Chapitô

 

 

O ator Marcello Melo, da Cia Nós do Morro, está em solo português e fará duas únicas apresentações do espetáculo “Serve-se” nos dias 1º e 2 de maio na sede do Chapitô em Lisboa.

 

O espetáculo propõe que o público, a partir de uma espécie de “cardápio”, escolha o repertório de músicas, poesias e histórias que serão apresentadas na noite.

 

O "Cardápio", sempre preparado com convidados artistas, já tendo participado em edição no Teatro do Vidigal: Sérgio Ricardo e sua família de músicos cantores e no Teatro Sérgio Porto o músico Rogê. Marcello Melo conduz a noite em Portugal com artistas portugueses e promete "prato" surpresa. 

 

Já no Brasil Marcello Melo ensaia o espetáculo "Bataclã" quem tem estreia para o segundo semestre e junto com a "Mostra Nós do Morro" e as Sessões de Cineclube compõe o projeto "Nós do Morro Ano 30" patrocinado pela Petrobras. E faz parte das comemorações de 30 anos do Grupo que deseja comemorar com muitas realizações celebrando o acesso à arte alcançado nessas três décadas.

 

Nós do Morro e Chapitô, uma parceria de longa data:

A história dos dois grupos começou a se cruzar em 1998, a partir de um intercâmbio de audiovisual promovido pela comunidade européia que proporcionou a vinda de diversos grupos para o Brasil, entre eles, o Chapitô.

 

 

O intercâmbio consistia na vinda do grupo para o Brasil onde as filmagens aconteceram, e após, a ida de integrantes do Grupo Nós do Morro para Portugal, para a sede do Chapitô onde finalizaram o filme intitulado “Mala Macaca”.

 

Desde então a parceria entre os dois grupos só se fortaleceu: em 2010 a peça "Os Pequenos Burgueses"  leva a Cia Nós do Morro a sede do Chapitô novamente e em 2013 é a vez do espetáculo “Bandeira de Retalhos”, também encenado pela Cia Nós do Morro. Em 2014 a Companhia do Chapitô apresentou a montagem de “Édipo Rei” no Teatro do Vidigal.

 

Marcello  Melo esteve em todos esses momentos e esse ano é ele quem leva a arte do Morro a Portugal.  

 

Dois grupos que possuem suas origens a partir do desejo de mudanças sociais através da Arte e que se fortalecem por meio de suas parcerias, que acontecem também através do intercâmbio entre seus estudantes.

 

 

#NósdoMorroAno30#20anosdeCineNósdoMorro#NósdoMorrosustentável

 

https://www.youtube.com/user/cinenosdomorro

 

https://www.facebook.com/grupo.nosdomorro/?fref=ts

 

https://www.facebook.com/integrantes.nosmorro?fref=ts

 

https://www.facebook.com/CAMPINHO-SHOW-607693089282390/

Related Posts