Inscrições prorrogadas para a Oficina de Danças Populares do Nós do Morro

Inscrições prorrogadas para a Oficina de Danças Populares do Nós do Morro

O grupo Nós do Morro prorrogou o prazo de inscrições para a Oficina de Danças Populares do Afro em Nós até a próxima sexta-feira, dia 24 de maio. Mas atenção: restam apenas 13 vagas não preenchidas e as inscrições se encerrarão quando suprir a totalidade de vagas. A idade mínima para participar é 16 anos. Para se inscrever, o candidato deve solicitar o formulário na secretaria do Nós do Morro (Rua Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal), de segunda a sexta, das 9h às 20h. Telefones: (21) 3874-9411 e (21) 3874-9412.

Para a inscrição, é necessário apresentar a cópia e o original do RG e uma foto atual 3x4. Os menores de idade que não são alunos do Nós do Morro, devem também ser acompanhados do responsável no ato da inscrição e levar a cópia da certidão de nascimento. A oficina acontecerá aos sábados, das 14h às 18h, na sede do grupo, no Vidigal, a partir do dia 25 de maio, com encerramento em novembro de 2013.

 

O Afro em Nós realiza este trabalho de pesquisa afro no grupo Nós do Morro desde 2007. As aulas são baseadas na cultura popular brasileira, através das práticas de Jongo do Brasil, Coco de Umbigada, Cacuriá, Ciranda de Pernambuco, Maculelê, Capoeira, Samba de Roda e Dança Afro. Além das danças, haverá aulas com textos, pesquisa, vídeos e debates sobre a cultura afro-brasileira. A oficina será conduzida pelos professores Sérgio Henrique, Messias Freitas e Eliete Miranda.

 

“O Afro em Nós quer trazer a cultura negra, baseada na sua raiz, para o Nós do Morro e toda a comunidade do Vidigal. Ao longo do ano, vamos promover debates e intensa pesquisa para a reflexão do tema. Também vamos montar apresentações. Por isso, o candidato deve estar interessado em todas as atividades propostas”, orienta o professor Sérgio Henrique, também conhecido como “Gargamel”.

  

Inscrições para Oficina de Danças Populares do Afro em Nós:

De segunda a sexta, até 25 de maio, das 9h às 20h;

Local: Secretaria do grupo Nós do Morro;

Endereço: Rua Doutor Olindo de Magalhães, 54, Vidigal;

Telefones: (21) 3874-9411 e (21) 3874-9412.

 

Documentos necessários para alunos do Nós do Morro:

- original e cópia de RG

- foto 3x4

 

Documentos necessários para não alunos do Nós do Morro:

- cópia do RG

- certidão de nascimento (em caso de menor de idade)

- presença do responsável no dia (em caso de menor de idade)

- foto 3x4

Related Posts