"Ciranda da Leitura": Biblioteca Nós do Morro estimulando a leitura

 

 

 

Malala - Largada 2

Foto de Divulgação: Turma de adolescentes recebendo os livros para iniciar a "Ciranda da Leitura"

 

 

 

O Grupo Nós do Morro tem o prazer de anunciar o inicio do projeto “Ciranda da Leitura”, promovido pela Biblioteca Nós do Morro, visando estimular e difundir a leitura.

 

A turma envolvida nessa atividade extra é a de adolescentes, que participa das oficinas oferecidas pelo projeto financiado pela Petrobras.

 

A primeira edição do projeto “Ciranda da Leitura” propõe leitura do livro “Eu sou Malala”, de Malala Yousafzai e Christina Lamb. Foram doados quatro livros para leitura através de rodízio: cada um dos 26 alunos terá duas semanas para leitura do livro que será transferido para o próximo leitor após o prazo.

 

Ao final da leitura por todos os alunos, acontecerá um “Cine Especial” no dia 19 de setembro às 19h, com a exibição do documentário “Malala” e um bate papo ao final com a participação de Rosane Svartman, Fabricio Santiago e Olavo Wyszomirski, que doaram cada um, um exemplar do livro “Eu sou Malala”.

 

A Biblioteca Nós do Morro funciona às quartas e quintas de 15h00 às 19h30.

Julia Bracelis estará lá para orientar e sugerir títulos de seu interesse.

 

Venha nos visitar e entre nessa Ciranda também!

 

 

 

#NósdoMorroAno30#20anosdeCineNósdoMorro#NósdoMorroSustentável

  

 

Links para páginas oficiais:

 

https://www.youtube.com/user/cinenosdomorro

 

https://www.facebook.com/grupo.nosdomorro/?fref=ts

 

https://www.facebook.com/integrantes.nosmorro?fref=ts

 

https://www.facebook.com/CAMPINHO-SHOW-607693089282390/

 

Links de nossos parceiros:

 

http://ppc.petrobras.com.br/

 

http://riseup.care/

 

http://www.sbcirj.org.br/sobre-nos/parcerias.asp

 

 

http://www.grupoestacao.com.br/grupoestacao/salas/espaco.php

 

 

 

 

1124 Hits
0 Comments

Projetos de Multiplicação

O Nós do Morro se expande cada vez mais e, hoje, atua em diversas cidades com projetos de multiplicação da nossa metodologia e filosofia de vida. A multiplicação começou com o SESC, através do projeto Tempo Livre, em 2004. Em 2005 o projeto ganhou o nome "Da Idéia ao Espetáculo" e todos os grupos apresentaram o resultado do trabalho das oficinas com montagens de espetáculos em espaços cênicos nas cidades de Saquarema, Japeri, Miracema e Cachoeiras de Macacu.

 

Em 2006, o projeto se consolidou, em Saquarema, foi criado o Grupo Casa do Nós, em Japeri, surgiu o Grupo Código de Artes Cênicas, e o núcleo de Itaocara, fundou o "Nóis da Roça". Todos estes Grupos funcionam de forma autônoma, em espaços próprios, com cursos de formação e oficinas abertas para o público em geral.

 

Outro destaque para multiplicação da filosofia e metodologia do Nós do Morro fica em Nova Iguaçu - Oficinas Culturais do Nós do Morro em Nova Iguaçu, onde, através do Patrocínio da Petrobras e com a co-realização da Prefeitura da cidade, foram instaladas dez lonas em escolas da rede municipal, que atenderam, em 2006, 1440 crian;cas e jovens. Ali foram oferecidas oficinas de iniciação às Artes Cênicas. Em Nova Iguaçu, além da formação artística e técnica, priorizamos também a formação humana e cidadã, através da pesquisa da memória histórico-cultural dos bairros onde as lonas estavam instaladas. Um equipe de 52 artistas, de Nova Iguaçu, capacitados pela equipe do Nós do Morro, atuaram como multiplicadores nas oficinas.

1214 Hits
0 Comments