Nós do Morro revisita sua história em seus 30 anos

No dia 10 de Março de 2016 o Grupo Nós do Morro abriu a casa para a Primeira aula do projeto Nós do Morro Ano 30 patrocinado pela Petrobras.  Guti Fraga recebeu para conversa informal sobre as memórias do Grupo os cineastas e fundadores do Núcleo Audiovisual do Nós do Morro, Rosane Svartman e Vinícius Reis. 

 

Foram três horas de conversa para mais de 100 convidados, dentre eles as 2 turmas que integram o Projeto e se preparam para subir ao palco em 2 práticas de montagem com espetáculos de sucesso da CIA Nós do Morro e a própria CIA que montará um texto inédito, Bataclã, nesse ano festivo. Vinícius e Rosane, com mediação do fundador do grupo, Guti Fraga, falaram sobre a sua carreira no cinema e na televisão e sobre a sua chegada no Nós do Morro, em 1996, para a realização do documentário Testemunho Nós do Morro.

 

Na parte final da aula inaugural, os cineastas  responderam a perguntas dos presentes, num debate emocionante,  que trouxe para todos a memória do passado recente do grupo e do encontro dos dois com o Nós do Morro, que acabou resultando na criação do Núcleo de Audiovisual, que completa 20 anos de fundação em 2016.

 

 

VINE E Rosane