O Grupo Nós do Morro e Petrobras apresentam o Campinho Show, uma atividade gratuita de estímulo à formação de plateia comunitária e lançamento de novos talentos em diferentes modalidades artísticas,  como música, dança, poesia e performances teatrais. 

 

No formato de um programa de auditório de variedades, o Campinho Show é inspirado nos pioneiros “Show das Cinco” e, depois, “Show das Sete”, que nos anos 90 proporcionaram uma intensa programação artística e cultural (esquetes de teatro, números de dança, música e poesia) para as crianças, jovens e adultos moradores do Vidigal e bairros vizinhos no pátio da Escola Almirante Tamandaré. O “Campinho Show” foi inaugurado em 2009 e de lá para cá, mensalmente, vem oferecendo uma programação artística e cultural para toda a família. O evento dá oportunidade para artistas novos e profissionais que podem se inscrever para apresentar seus números artísticos. 

 

Serviço

Campinho Show com Guti Fraga

Data: Sexta-feira, 13 de março de 2015

Horário: 19h

Local: Vila Olímpica do Vidigal – Av. Presidente João Goulart, s/nº, Vidigal.

Classificação indicativa: LIVRE

Entrada gratuita

 

 

Publicado em 12/03/2015

 

Estamos cada vez mais buscando ampliar nosso atendimento. Aqui vão algumas dicas:

 

Qual o horário para atendimento externo da recepção/secretaria e qual é o telefone?

 

A recepção/secretaria é atendida pela Denise Francisco (a linda jovem da foto), de segunda à sexta, das 14h30 às 21h, pelo fone (21) 3874-9412 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Existem atividades permanentes abertas para participar?

 

Sim. Você pode utilizar a biblioteca do Nós do Morro ou assistir as sessões do Cineclube Cine Nós do Morro, através da programação aberta ao público divulgada neste site ou na página do facebook

 

Tem outras dúvidas? Possivelmente a resposta que você está procurando está em nossas perguntas mais frequentes

 

 

Publicado em 10/03/2015

 

 

 

Grupo Nós do Morro e Petrobras apresentam o Cine Nós do Morro, uma atividade gratuita e aberta ao público que oferece sempre um bom filme e um debate de qualidade, visando o entretenimento e a difusão da cultura cinematográfica.
 
Dando continuidade ao “Ciclo Sérgio Ricardo: Cinema Novo na veia”, com filmes do multi-artista morador do Vidigal, exibiremos na próxima segunda-feira o segundo longa-metragem do diretor, “Juliana do Amor Perdido”, seguido de debate com o conservador-chefe da Cinemateca do MAM e professor de cinema da PUC-Rio Hernani Heffner.

 

 

Publicado em 06/03/2015

 

 

Grupo Nós do Morro e Petrobras apresentam o Cine Nós do Morro, uma atividade gratuita e aberta ao público que oferece sempre um bom filme e um debate de qualidade, visando o entretenimento e a difusão da cultura cinematográfica.

 

Dando continuidade ao Ciclo Jovem, com sessões de filmes que retratam jovens de diferentes épocas e realidades, será exibido na próxima segunda-feira, 09 de março, a comédia norte-americana “Juno”.

 

 

Publicado em 06/03/2015

 


 
Grupo Nós do Morro e Petrobras apresentam o Cine Nós do Morro, uma atividade gratuita e aberta ao público que oferece sempre um bom filme e um debate de qualidade, visando o entretenimento e a difusão da cultura cinematográfica.



A partir desta segunda-feira terá início o “Ciclo Sérgio Ricardo: Cinema Novo na veia”, com exibição de filmes realizados pelo multi-artista, que além de cineasta também é músico, escritor, ator e artista plástico. O ciclo terá três encontros, sempre às segundas-feiras à noite, e será uma ótima oportunidade para desbravar a obra cinematográfica de Sérgio Ricardo, pouco conhecida pelo público em geral, apesar do reconhecimento da crítica e dos prêmios recebidos em festivais.  


Nesta segunda-feira começaremos com a sessão composta pelo curta-metragem “Menino da calça branca” (1961) e o longa “Esse mundo é meu” (1964). Após a sessão, haverá debate com o cineasta Gustavo Melo.

 

 

Publicado em 27/02/2015

 

 

Grupo Nós do Morro e Petrobras apresentam o Cine Nós do Morro, uma atividade gratuita e aberta ao público que oferece sempre um bom filme e um debate de qualidade, visando o entretenimento e a difusão da cultura cinematográfica.

 

Dando continuidade ao Ciclo Jovem, com sessões de filmes que retratam jovens de diferentes épocas e realidades, será exibido na próxima segunda-feira o filme nacional “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky.

 

 

Publicado em 27/02/2015

 

 

O Grupo Nós do Morro e a Petrobras apresentam o Cine Nós do Morro, uma atividade gratuita e aberta ao público que oferece sempre um bom filme e um debate de qualidade, visando o entretenimento e a difusão da cultura cinematográfica.

 

A partir de 23 de fevereiro de 2015 o Cine apresenta o Ciclo Jovem, com sessões de filmes que retratam jovens de diferentes épocas e realidades.

 

Entre os longas-metragens que discutem a geração 2000, serão exibidos os filmes brasileiros “Desenrola”, com presença da diretora Rosane Svartman (2011), “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky (2010) e “Hoje eu quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro (2014).

 

 

  

Publicado em 23/02/2015

 

Foto: Bruno Veiga

 

Começaram dia 02 de janeiro de 2015 as atividades do projeto GRUPO NÓS DO MORRO 2014/2015 ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS. O projeto, patrocinado pela Petrobras, visa desenvolver um ciclo de atividades artísticas e culturais com ênfase no fortalecimento da formação da companhia teatral e na pesquisa cênica. A temática escolhida para capitanear este projeto foi a obra de Shakespeare, autor que, em 2014, completou 450 anos de nascimento e que, em 2016, completará 400 anos de morte do bardo inglês.

 

Inicialmente o projeto vai iniciar com o “Festival de Férias”, um ciclo de exibições de filmes no Cineclube Cine Nós do Morro, que tem por objetivo a formação de circuitos culturais e debates. Na sequência, iniciará o “Campinho Show”, atividade voltada para formação de plateia e prática para os alunos das turmas de formação avançadas e para a Cia de teatro.

 

Estão previstas também oficinas de artes cênicas, produção de uma temporada do espetáculo profissional “A Megera Domada”, produção das práticas de montagem “Romeu e Julieta”, “A Tempestade”, resultantes do projeto de estudos da obra de Shakespeare e uma mostra de teatro.

 

 

Publicado em 01/02/2015

 

Foto: Bruno Veiga

 

 

Até 26 de janeiro de 2015 você pode se inscrever para seleção de novos integrantes para oficinas artísticas que serão oferecidas de fevereiro a agosto de 2015. As inscrições poderão ser feitas pela internet, via e-mail, conforme informações abaixo. As vagas são para alunos a partir dos 7 anos de idade. Serão abertas vagas para crianças, adolescentes e adultos.

 

Quem preferir trazer o formulário pessoalmente ou preencher no Nós do Morro, lembre-se: a secretaria do Nós do Morro só funciona de segunda à sexta, das 14h às 21h.

 

Quem fizer a inscrição via e-mail, poderá enviar até 23:59 do dia 26 de janeiro de 2015.

 

 

Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

 

Continue lendo e veja a descrição das vagas oferecidas e os critérios e exigências para a inscrição no processo seletivo do Nós do Morro 2015.

 

 

Publicado em 23/01/2015

 

 

Hoje o "Festival de Férias" está exibindo Tainá 3 - A Origem, filme que tem a direção de Rosana Svartman, uma das fundadoras do Núcleo de Audiovisual do Nós do Morro.

 

Dia 24 de janeiro é a última sessão do festival de férias!!! Traga sua família! Venha assistir "O Castelo Animado" com pipoca e refrigerante! A sessão começa às 17h. Classificação indicativa: livre.

 

 

Publicado em 23/01/2015

Patrocínio

logo petrobras

Sobre o Nós do Morro

mod sobre nos

O Nós do Morro foi fundado em 1986, com o objetivo de criar acesso à arte e à cultura para as crianças, jovens e adultos do Morro do Vidigal. Hoje, o projeto se consolidou e oferece... Leia mais.

Memorial

mod memorial fred

Fred Pinheiro surgiu na nossa vida em 1986. Convidado pelo amigo Guti Fraga, ele subiu o Morro do Vidigal para ajudar a fundar o Nós do Morro. Naquele tempo, aliás, nem éramos Nós do Morro ainda... Leia mais.

Buscar no site

Cadastre-se