Pular para o conteúdo

Teatro Bourbon Country: Um Palco de Entretenimento em Porto Alegre

  • por

O Teatro Bourbon Country é um espaço cultural e de entretenimento localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Com uma configuração versátil, o teatro pode acomodar diferentes formatos de eventos, desde poltronas até mesas de bistrô. O espaço é resultado de uma parceria entre a Cia Zaffari e a Opus Promoções, e tem sido um importante ponto de encontro para artistas e público em geral.

Entre as atrações que já passaram pelo Teatro Bourbon Country, estão shows de música, peças de teatro, espetáculos de dança e eventos corporativos. O teatro tem capacidade para até 1.144 pessoas e conta com tecnologia de ponta em som, iluminação e cenografia. Além disso, o espaço oferece serviços de bar e restaurante para os espectadores.

Uma das apresentações mais recentes no Teatro Bourbon Country foi o show de aniversário de 15 anos da banda Rock de Galpão, que contou com a participação de artistas como Neto Fagundes, Hique Gomez e Renato Borghetti. O teatro também já recebeu artistas renomados como Zélia Duncan, Paulinho Moska e Paulo Ricardo. Com sua estrutura moderna e programação variada, o Teatro Bourbon Country é um dos principais pontos de referência cultural em Porto Alegre.

História do Teatro Bourbon Country

O Teatro do Bourbon Country é um dos principais espaços culturais de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Inaugurado em 5 de junho de 2007, o teatro é fruto de uma parceria entre a Cia Zaffari e a Opus Entretenimento. Com uma área de 4.100m², é o maior teatro dentro de um shopping no estado.

Inauguração

A inauguração do Teatro do Bourbon Country foi marcada por uma apresentação especial com artistas gaúchos, em 5 de junho de 2007. O projeto cenotécnico foi desenvolvido para um espaço cênico múltiplo com características singulares. Além da maleabilidade espacial, o teatro conta com elementos técnicos que viabilizam e agilizam a operação.

Principais Eventos

Desde a sua inauguração, o Teatro do Bourbon Country recebeu diversos eventos de grande porte, como shows, espetáculos teatrais, musicais, congressos e palestras. Entre os principais eventos realizados no teatro, destacam-se:

  • Rock de Galpão 15 Anos (27 de Outubro de 2023)
  • Paulinho Moska e Zélia Duncan: “Um Par Ímpar” (28 de Outubro de 2023)
  • Gratiluz com Dra. Rosângela (01 de Novembro de 2023)
  • Paulo Ricardo (10 de Novembro de 2023)

Com uma programação variada e de qualidade, o Teatro do Bourbon Country se consolidou como um importante espaço cultural não só em Porto Alegre, mas em todo o Rio Grande do Sul.

Estrutura e Facilidades

O Teatro Bourbon Country é um espaço moderno e bem equipado, que oferece diversas facilidades para o público e para os artistas. Abaixo, estão listadas algumas das principais características da estrutura do teatro:

Capacidade de Assentos

Com uma capacidade total de 1.144 lugares, o Teatro Bourbon Country é um dos maiores e mais versáteis espaços dedicados à cultura e ao entretenimento no Rio Grande do Sul. O teatro possui diversas opções de configuração para acomodar diferentes tipos de eventos, incluindo poltronas, cadeiras, arena, palco italiano, pista livre, mesa e bistrô.

Acessibilidade

O Teatro Bourbon Country foi projetado para oferecer acessibilidade a todas as pessoas, independentemente de suas necessidades especiais. O teatro possui rampas de acesso, elevadores e banheiros adaptados para cadeirantes, além de lugares reservados para pessoas com deficiência em todas as áreas do teatro.

Além disso, o teatro conta com serviços de áudio-descrição e tradução simultânea para pessoas com deficiência visual ou auditiva, garantindo que todos possam desfrutar dos eventos com conforto e segurança.

Por fim, o Teatro Bourbon Country está localizado dentro do complexo do Bourbon Shopping, o que oferece diversas facilidades para o público, como estacionamento coberto, praça de alimentação e lojas variadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.