Geral

Três benefícios para famílias inscritas no Cadastro Único

O Cadastro Único é uma ferramenta muito importante tanto para o Governo quanto para o trabalhador brasileiro. Há diversos benefícios para as famílias que se inscrevem para este recurso e hoje vamos apresentar três que tem proporcionado assistência para diversos brasileiros.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que assiste diversas famílias brasileiras cadastradas no Cadúnico. As famílias, que se encontram em situação de pobreza ou pobreza extrema, devem ter a inscrição em dia no Cadastro Único e esta de acordo com os requisitos previstos pelo próprio programa.

Assim, é necessário ir até uma unidade CRAS próxima para dar inicio ao processo e aguardar a avaliação da situação prevista pelo programa, realizada por um assistente social.

Se aprovada, a família recebe um auxílio base de acordo com o calendário Bolsa Família 2021podendo sofrer acréscimos em caso de crianças, adolescentes e gestantes também cadastradas.

Existem ainda, os critérios para se manter no programa que incluem não possuir renda oficial superior a declarada, manter as crianças e adolescentes registrados matriculados na escola, não passar muitos meses sem sacar o benefício e manter os dados de cadastro do programa sempre atualizados.

Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa voltado para as famílias brasileiras de baixa e média renda. A iniciativa promove condições exclusivas para a compra de imóveis. Essas condições dependem da renda familiar de cada núcleo, podendo estar incluso nas três faixa de auxílio do programa.

A proposta promove condições exclusivas para os compradores como juros de financiamento baixos e subsídio ara que as parcelas fiquem ainda mais baixas.

O programa também é responsável pela construção de novos condomínios em diversas localidades estratégicas e já promoveu possibilidades vantajosas para que milhões de famílias saíssem do aluguel e comprassem um imóvel.

Programa Cisternas

Além dos programas mencionados, as famílias brasileiras cadastrada no CadÚnico também podem se inscrever no Programa Cisternas, que corresponde ao Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais.

A proposta é financiada pelo MDS há muitos anos e o objetivo do programa é promover acesso a água adequada para o consumo e para a produção de alimentos.

No geral, o público alvo é referente às famílias rurais de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade devido a falta de água constante ou a seca extrema, seja por um período ou o ano inteiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *